NOTÍCIA

Fundo Social inicia Campanha do Agasalho na próxima semana

12/04/2018 - 14:27
Os personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão vão incentivar as doações com mensagens "que tal doar roupas boas e fazer alguém feliz com sua doação?" - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

A Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, vai começar mais cedo este ano. A partir da próxima segunda-feira (16) começam a ser distribuídas as caixas coletoras para a arrecadação de roupas, calçados e cobertores junto às empresas públicas e privadas, comércio, igrejas, condomínios e outros locais de grande circulação de pessoas.

No mês passado, o Fundo Social de São José participou do lançamento da Campanha do Agasalho do Governo do Estado, em São Paulo, quando foi anunciada a participação da Turma da Mônica, de Maurício de Souza.

Os personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão vão incentivar as doações com mensagens "que tal doar roupas boas e fazer alguém feliz com sua doação?" em todo o Estado, esquentando o inverno de quem mais precisa.

A arrecadação segue até o dia 26 de julho, mas as doações às famílias com vulnerabilidade social já serão feitas a partir da segunda quinzena de maio em todas as regiões da cidade.

Em 2017, a campanha começou no final de junho e arrecadou cerca de 170 mil peças, que foram distribuídas em 22 bairros. Neste ano, a expectativa é arrecadar mais de 200 mil peças.

Loja de bairro

Em parceria com organizações da sociedade civil, igrejas, SAB´s (Sociedade Amigos de Bairros), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), o Fundo Social monta uma espécie de uma loja nos bairros mais distantes com as roupas arrecadadas. O objetivo é dar dignidade à população e deixar que as pessoas escolham e levem os produtos que precisarem.

Seja voluntário

Para montar um posto de arrecadação em seu condomínio, trabalho ou estabelecimento, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone 3911-8060 ou no endereço: Avenida Olivo Gomes, 100, Santana (Parque da Cidade).

MAIS NOTÍCIAS