Domingo tem Feira das Entidades no Vicentina Aranha

Atualizado em 18/11/2021 - 12:01

Neste domingo (21), o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos realiza a Feira das Entidades, no Parque Vicentina Aranha, no período das 9h às 13h. O evento faz parte da campanha do Dia de Doar, um movimento mundial de conscientização e incentivo à doação. Neste ano, o dia oficial acontece em 30 de novembro.

Durante a Feira, as entidades parceiras do Fundo Social vão apresentar aos visitantes os trabalhos que desenvolvem no município apoiando as diversas causas sociais e públicos, entre eles, crianças e adolescentes, idosos, dependentes químicos, pets, mulheres vítimas de violência, pessoas com câncer, entre outros.

Para o Fundo Social, esse evento é importante para aproximar as organizações sociais das pessoas. Tem muita gente que quer ajudar e não sabe como e nem a quem, e essa é uma boa oportunidade de conhecer os trabalhos e criar vínculos.

Dia de Doar 

O Fundo Social promove a campanha do Dia de Doar desde 2017. Por meio do site www.doasaojose.com.br, é divulgada a relação das mais de cem organizações da sociedade civil parceiras juntamente com a lista de necessidades prioritárias de cada uma delas. O objetivo é fazer com que as pessoas se identifiquem com alguma causa e, assim, possam contribuir com sua doação.

O Dia de Doar tem a proposta de despertar o voluntariado, fortalecer o trabalho das entidades e criar vínculos com a população, fazendo com que as doações sejam espontâneas e frequentes.

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade