Feira das Entidades atrai a atenção pública para as causas sociais

Atualizado em 21/06/2022 - 16:54

A Feira das Entidades, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos neste último domingo (21), cumpriu com seu objetivo. Realizada no Parque Vicentina Aranha, o evento teve a participação de 35 entidades, que contaram com um público interessado nas mais diversas causas sociais.

O evento faz parte da campanha do Dia de Doar, um movimento mundial de conscientização e incentivo à doação. Neste ano, o dia oficial acontece em 30 de novembro. Durante todo este mês, o Fundo Social espera poder estimular várias iniciativas, tanto de pessoas físicas como jurídicas, contribuindo com o desenvolvimento dos trabalhos sociais no município.

A Feira das Entidades deu a oportunidade às entidades de mostrarem seus trabalhos à população, chamando a atenção do público para os envolvimentos nas mais diversas causas, entre elas o apoio às crianças e adolescentes, idosos, dependentes químicos, pets, mulheres vítimas de violência, pessoas com câncer.

Dia de Doar 

O Fundo Social promove a campanha do Dia de Doar desde 2017. Por meio do site www.doasaojose.com.br, é divulgada a relação das mais de cem organizações da sociedade civil parceiras juntamente com a lista de necessidades prioritárias de cada uma delas. O objetivo é fazer com que as pessoas se identifiquem com alguma causa e, assim, possam contribuir com sua doação.

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade