Fundo Social oferece cursos presenciais de capacitação

Atualizado em 18/11/2021 - 12:00

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, em parceria com o Senai/Sebrae, está oferecendo cursos gratuitos de qualificação em diversas áreas. O objetivo é capacitar o munícipe para que ele possa, em curto período, ser um gerador de renda na sua própria comunidade.

Estão abertas as inscrições para os cursos de “Instalações Elétricas Residenciais”, com início dia 29 de novembro. Já os cursos “Comunicação e Mídias Digitais” e “Criação e Edição de Imagens para Mídias Sociais” começam no dia 9 de dezembro. As aulas são presenciais e os cursos são totalmente gratuitos, com certificado de conclusão.

Para se inscrever é preciso ter idade acima de 16 anos, possuir o ensino fundamental completo e ser morador de São José dos Campos. As inscrições devem ser feitas pelo programa Qualifica São José, no site da Prefeitura (https://servicos2.sjc.sp.gov.br/servicos/qualifica/inscricoes.aspx).

A autônoma Sharlene Aparecida Ribeiro, 39 anos, aproveitou a oportunidade e começou, nesta semana, o curso de Pintura em Dry Wall. “Atualmente trabalho na área como ajudante e o fato de ser um curso de capacitação gratuito despertou minha atenção. Com o curso, posso aperfeiçoar meus conhecimentos e produzir mais”, afirmou.

Inscrições

Programa Qualifica São José
https://servicos2.sjc.sp.gov.br/servicos/qualifica/inscricoes.aspx

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade