Paula Paz
Fundo Social de Solidariedade
O Fundo Social de Solidariedade realiza mais uma etapa do Programa de Aceleração Social, lançado em abril. Na terça-feira (28), às 14h, haverá uma rodada de negócios entre empresas e organizações da sociedade civil no Parque Vicentina Aranha.
Nessa última fase, as OSCs certificadas terão a oportunidade de apresentar os projetos construídos às empresas parceiras. O evento representa não apenas o encerramento de um ciclo de capacitação, mas também a abertura de portas para iniciativas que vão fortalecer ainda mais o impacto positivo na comunidade.
As organizações sociais cadastradas no Fundo Social tiveram a oportunidade de participar da Trilha de Capacitação, realizada em parceria com o Sebrae. Nessa jornada de aprendizado, foram aprofundados temas como planejamento estratégico e processos, gestão de pessoas, inovação no terceiro setor, captação de recursos, finanças, modelo de negócio e pitch.
Esse programa tem como missão fundamental capacitar, apoiar, fortalecer e potencializar as atividades desenvolvidas pelo terceiro setor, que compreende organizações de iniciativa privada, sem fins lucrativos, que prestam serviços de caráter público.